5 dicas essenciais sobre facebook para igrejas

Opa! Tudo bem ? Aqui é Nathan Henrique, Consultor de Marketing Digital para Igrejas, nesse artigo vou te passar as cinco dicas que irão ajudar bastante a melhorar a qualidade da página da sua igreja no facebook.

 

Obs.: Só faça esses procedimentos com autorização do seu pastor, ou líder de comunicação da sua igreja.

 

Muitas pessoas me perguntam como podem ter sucesso nas suas divulgações através do facebook, e aqui separei algumas informações que são importantíssimas para que tudo ocorrer da melhor forma, e valer a pena todo investimento de tempo e financeiro que você venha colocar nesse tipo de comunicação, vamos lá?

1. Identidade Visual Atualizada

    • Imagem de perfil e capa precisam estar sempre atualizadas, passando a imagem da igreja e o que a igreja vive. Transmitir uma informação com qualidade começa nos pequenos detalhes, uma capa bem responsiva e com informações essenciais bastam para que esse objetivo seja alcançado.

2. Informações Importantes da Igreja

    • O Facebook tem uma opção chamada “Sobre”, onde você pode colocar as principais informações da igreja como localização, história, horário de funcionamento entre outras opções. Todas essas informações são importantes, pois quando alguém acessar a sua página vai querer entender a história da igreja, onde fica, forma de contato e muito mais coisas relacionadas a mesma, então fique ligado nessas informações.

3. Saiba a hora certa de fazer suas postagens

 

      • O Facebook disponibiliza as informações de tudo aquilo que está acontecendo na sua página, quantas pessoas curtiram, viram uma imagem específica e qualquer tipo de publicação, com tudo isso você pode saber qual o melhor dia e horário para postar e viralizar mais rápido as divulgações. 

4. Estimule e acompanhe a interação

 

    • Quando você tem um trabalho acontecendo no facebook você precisa divulgar isso para que todos da igreja saibam que existe esse canal de comunicação, quando as pessoas perguntarem responda, seja o mais interativo e rápido possível pois é desse tipo de comunicação que as pessoas gostam, comunicação que gere relacionamento.

 

5. Rotina de Postagens e Gerenciamento

    • Uma igreja que inicia ou tem um trabalho de divulgação no facebook precisa entender que isso não pode ser feito de qualquer maneira, precisa ter uma pessoa exclusiva para fazer esse tipo de trabalho. Geralmente o líder da área de comunicação faz isso, mas nós sabemos que se o líder for se aprofundar em cada área da comunicação vai acabar ficando cheio de atividades. Para que isso não aconteça é preciso gerar voluntários, para realizarem esse tipo de trabalho, pois a área de comunicação é muito vasta e o facebook é apenas uma das formas de divulgação.

 

Essas foram 5 dicas que separei, espero ter lhe ajudado de alguma maneira. Todo o conteúdo que é colocado em nosso blog tem o intuito de ajudar a ministérios e igrejas a melhorarem ainda mais o seu trabalho nessa área. Temos um treinamento que vai com toda certeza te ajudar em tudo o que você precisa saber para começar agora a mudar a forma como a sua igreja se comunica, tenha acesso imediato ao Treinamento Facebook para Igrejas e uma consultoria personalizada para a as necessidade e objetivos da Igreja.

Se você quiser mais informações sobre o nosso Treinamento Facebook para Igrejas acesse o botão abaixo, e que o melhor de Deus possa alcançar a sua vida, sua igreja e a todas as pessoas que amam o evangelho assim como eu e você.

Deus te abençoe, muito obrigado por sua atenção.

Nathan Henrique

Consultor de Marketing Digital para Igrejas

Comentários

comentários