Hoje vamos falar sobre como criar o perfil da minha igreja no instagram, é algo que parece simples mas quando você está criando sua conta no insta você pode ajudar a sua igreja a viralizar na internet como pode acabar com todo o trabalho, e como você vai saber se está fazendo a maneira correta ? Eu vou te explicar o passo a passo…

…Aqui é Nathan Henrique, Consultor de Marketing Digital para Igrejas , vamos lá?

Obs.: Só faça esses procedimentos com autorização do seu pastor, ou líder de comunicação da sua igreja.

Mas peraí.. o que é mesmo Instagram?

O conhecido amigavelmente como “insta” é um app gratuito que pode ser facilmente baixado. Feito isso, é possível tirar foto com os tablets e smartphones, aplicar filtros às imagens e compartilhar instantaneamente entre os integrantes da sua rede de contatos. Além disso, há a possibilidade de integração com várias redes sociais, já que as fotos publicadas no Instagram podem ser compartilhadas também nessas redes.

O Instagram é uma rede social que tem mais de 300 milhões de usuários ativos, o que gera nada mais nada menos do que cerca de 60 milhões de publicações de imagens e vídeos diárias. As principais igrejas no brasil estão no instagram, mas por que? Por que lá estão as pessoas! E é diante disso que manter um relacionamento amigável, repleto de interação e criatividade é praticamente uma palavra-chave para o futuro da igreja.

Sabendo disso a sua igreja precisa urgente usar o insta como uma ferramenta de evangelismo digital, então vamos lá.

Criando a conta: Você pode criar pelo smartphone, notebook e pc vai depender da sua disponibilidade:

Obs: você não precisa de um smartphone para criar uma conta, pode criar um perfil apenas com o email, mas para usá-lo você precisa de um, ou outras soluções que breve irei repassar para você.

Criando perfil no Celular:

Quando você baixar o APP para o seu celular vai aparecer uma tela parecida com essa logo após instalar:

Clique na opção: Não tem uma conta? Cadastre-se

Após clicar você irá clicar em: Cadastre-se com o e-mail ou número do telefone, em seguida colocar o seu email e dai começa todo o procedimento que é bem simples e faz você colocar as informações essenciais para que a sua igreja esteja da maneira correta no insta.

Após a criação do seu perfil no insta já com a logo no tamanho correto, você começa a editar detalhes importantíssimos que é a descrição da sua igreja, com links para o site da sua igreja.

Agora a sua igreja tem um perfil no instagram e pode começar ai divulgar seus eventos através dessa mídia, mas claro quem será o nosso público?

É necessário que exista uma divulgação desse trabalho que está acontecendo, precisa nos grupos da igreja no whatsapp, facebook, boca a boca, sinal de fumaça mostrar as pessoas que a igreja também está no instagram sobre esse tipo de tática eu explico no nosso treinamento as melhores formas de aproveitar essa ferramenta para o crescimento da igreja.

Se você quiser mais informações sobre o nosso treinamento de instagram para igrejas acesse o botão abaixo, que o melhor de Deus possa alcançar a sua vida, sua igreja e a todas as pessoas que amam o evangelho assim como eu e você. Deus te abençoe, muito obrigado por sua atenção.

Comentários

comentários