Hoje venho te passar o primeiro artigo de muitos que iremos falar sobre Design Gráfico para Igrejas. Iremos entender um pouco melhor esse mundo, e eu irei te passar dicas valiosas de como melhorar a identidade visual da sua igreja. Se a sua igreja ainda não tem, acredito que você irá conseguir construir imagens de qualidade a mesma. E ai, Vamos lá?

Aqui é Nathan Henrique, Consultor de Marketing Digital para Igrejas.

Obs.: Só faça esses procedimentos com autorização do seu pastor, ou líder de comunicação da sua igreja.

O design gráfico para igrejas já é algo que deixou de ser desvalorizado e hoje em dia é algo que faz parte da igreja. É alguém que a igreja necessita para que o evangelho seja propagado de uma forma simples, rápida e com qualidade.

A primeira pergunta que eu te faço é: A sua igreja tem uma identidade visual?

Se sim, show de bola! Você já vai estar bem à frente de milhares e milhares de igrejas que não tem nem sequer uma logomarca de respeito (vishh… peguei pesado né? rsrsrs), pois hoje em dia ter identidade visual é algo muito importante para qualquer instituição.

Se não, eu te indico a entender um pouco melhor conosco neste post e saber o que é uma identidade visual. Talvez seja necessário procurar o mais rápido possível um designer que faça a identidade visual da sua igreja pois a imagem da igreja é muito importante;

Então, o que é Identidade Visual?

Identidade visual é o conjunto de elementos que irá representar a sua marca. Esses elementos têm como base a sua logo, cores e padrão de design que for constituído, em o que chamamos de manual de identidade visual. Neste Manual tem as informações de tamanho, cores e a sua marca aplicada como exemplo do certo e do errado.

Para quem for usar possa ter uma noção e um padrão de trabalho.  Com a Id. visual sua igreja terá todo tipo de imagens em um padrão profissional.

No treinamento de design gráfico para igrejas que eu construí falo detalhadamente o que a sua igreja precisa para ter qualidade e rapidez nas imagens para todos os tipos de mídias que você precisar.

Espero ter ajudado a você a entender um pouco mais sobre identidade visual para igrejas.

Que Deus te abençoe e fique ligado na próxima semana estarei postando mais informações sobre o tema design gráfico!

 

Comentários

comentários