Sua Igreja no Facebook: Perfil ou Página?

Qual o correto para igrejas?

Aqui é Nathan Henrique, Consultor de Marketing Digital para Igrejas.

Uma vez me perguntaram, Nathan qual a forma correta de colocar a “minha igreja” no Facebook? Só criar um perfil e colocar as imagens de bom dia, boa tarde e boa noite com versículos? Aquele momento em que você dá aquela velha respirada e responde:


Por favor não faça isso! rsrsrs…

Pois é nesse artigo vou te explicar cada detalhe e tirar essa dúvida da sua cabeça!

Essas duas opções foram criadas para facilitar a vida tanto das pessoas quanto das igrejas, instituições e organizações para que todos possam aproveitar o melhor da rede social.

 

Perfil

Perfil foi direcionado para que pessoas tenham uma conta no Facebook tendo em vista a questão das amizades e relacionamentos entre elas, essa é a finalidade de um perfil no Facebook, os usuários do Facebook podem se conectar uns aos outros e compartilhar idéias, imagens e informações.

O perfil tem muitas limitações se comparado as páginas, mas isso fica para um próximo tópico.

 

Páginas

Páginas foi uma das Ferramentas criadas pelo Facebook em 2010 para facilitar o envolvimento de empresa com as pessoas, além disso o Facebook organizou sua plataforma para ajudar as organizações a alcançar seus públicos gerando muitos recursos financeiros e vem ajudando a muitas instituições.

Hoje em dia as páginas do Facebook são uma das melhores formas que têm nas igrejas de se conectarem com seus fiéis,  existem informações importantíssimas das igrejas e das pessoas.

Com aplicativo gerenciador de páginas ou através do próprio Facebook pela web você consegue ver as informações de postagens, pessoas que foram alcançadas através das informações que você compartilhou através da sua página e com isso gerando mais facilidade na hora de relatórios importantes de como está sendo o desempenho da sua igreja na rede social.

Algumas pessoas não sabem, mas o Facebook não permite que empresas tenham perfis pessoais na rede. Em seus termos de serviço, a rede informa que cada pessoa deve ter um único perfil e que esse deve ter caráter pessoal. Ou seja, perfis usados em nomes de empresas são irregulares e podem ser removidos a qualquer momento.

Então minha igreja precisa ser…

Uma página por que com isso podemos controlar e ter toda noção de como estamos alcançando com você viu acima os prós e contras de cada uma dessas funções tem para ser realizado. E aí você gostou?

 

Vishe Nathan e agora? Eu criei um perfil e estou usando ele para divulgar as informações da minha igreja e agora?

 

O Facebook tem uma opção de migração de perfil para página, clique aqui e saiba mais.

 

Tem muitos pontos a serem falados, o por que a sua igreja precisa ter uma página e não um perfil no facebook entre outros, esse conteúdo também falo no nosso treinamento de facebook para igrejas.

 

Se você quiser ter todas essas informações de uma forma mais profunda e rápida, estamos com treinamento Facebook para igreja.  Aproveite clicando no botão abaixo e saiba como colocar sua igreja da maneira correta no Facebook, não perca tempo!

 

Em breve estaremos lançando mais um outro artigo falando mais profundo sobre como gerenciar sua página no Facebook.

Comentários

comentários