Hoje vamos falar sobre a necessidade de ter um trabalho com qualidade na área de projeção na igreja.

Você já se pegou o ministério de louvor ministrando um louvor novo e a igreja não sabendo cantar? Pois é, o datashow se usado da maneira correta ministra junto com o louvor e também a ministração, através de versículos ou qualquer tipo de interação necessária.

Hoje vamos nos aprofundar cada vez mais nesse assunto…

…Aqui é Nathan Henrique, Consultor de Marketing Digital para Igrejas. vamos lá?

Obs.: Só faça esses procedimentos com autorização do seu pastor, ou líder de comunicação da sua igreja.

 

Para começar quando você ainda utiliza a palavra “datashow” já posso imaginar que você está um pouco ultrapassado, a projeção na igreja é algo que vai muito além de apenas um datashow.

 

Mas precisamos entender essa ferramenta tem uma visibilidade enorme na igreja então precisamos estar atentos a pontos importantíssimos:

 

Escolha um programa

Hoje em dia temos vários tipos de programas para projeção na igreja, mas claro você precisa escolher o que mais se adeque para realidade da sua igreja, temos versões free que são limitadas e versões pagas, no próximo post irei listar os melhores em cada versão para você poder analisar.

Hoje na igreja a qual lidero o ministério de comunicação usamos o Quelea, é um programa fantástico, nos gerou uma qualidade e simplicidade em gerenciar o mesmo, aqui na minha igreja temos escalas para as pessoas ministrarem nos cultos, e com isso precisava de um programa que fosse simples o aprendizado e que não perdesse a qualidade se não fosse centralizado em uma única pessoa.

Não esqueça do Design

Na projeção da sua igreja não faça as coisas de qualquer jeito, colocando a logo esticada, imagens de posts de facebook, se a sua igreja tem uma identidade visual, tem uma pessoa fazendo as artes da sua igreja, peça para ela fazer algo personalizado para ser colocado na projeção, pois como e o que você comunica gera um impacto na vida dos discípulos da igreja, por isso comunique sempre da melhor forma possível.

 

Gramática… A Gramática….! Rsrs

Já nos pegamos várias vezes o ministério de louvor ministrando uma canção e no datashow outra, JESUS… é engraçado mas é sério. Tudo o que você for colocar, sempre verifique, se você não for bom nisso, peça para alguém fazer essa verificação pois um evento sério, uma mensagem poderosa com erro de português pode fazer os irmãos entrarem na carne… rsrsrs.

Faça o simples…

E a última dica de hoje é: Lembre-se que o propósito da projeção na Igreja é justamente ser vista, de forma clara e rápida. Entenda que uma multidão de texto lá não vai ajudar, então tente deixar claro a mensagem e rápida para quem veja entenda e seja ministrado.

 

Essas são algumas dicas que creio possa te ajudar em sua igreja, aqui em nosso blog temos um treinamento nessa área de projeção para igrejas usando o quelea, o treinamento é totalmente online.

Que o melhor de Deus possa alcançar a sua vida, sua igreja e a todas as pessoas que amam o evangelho assim como eu e você.

Deus te abençoe, muito obrigado por sua atenção.

Comentários

comentários

Free WordPress Themes, Free Android Games